A CIA.
premiada na Rússia em 2017, no Vietnã em 2018 e no Cazaquistão em 2020.
Única cia brasileira que abriu uma edição do Festival do Teatro Obraztsov – maior teatro de bonecos do mundo
O QUE DE QUE
Criada em 2010, a O QUE DE QUE é hoje a única cia. brasileira premiada no segundo maior festival de Teatro de Bonecos do mundo, “VISITING ARLEKIN” em OMSK na Rússia, no maior festival asiático, Marionette Festival Ha-Nói, no Vietnã e a primeira cia. brasileira que abriu o festival do maior teatro de bonecos do mundo, o Teatro Obraztsov em Moscou. Também foi premiada no Cazaquistão em 2020.
Sua pesquisa de linguagem é constantemente destacada pela imprensa, cias. de diversos países e pelo público em geral, em termos de plasticidade e de ousadia na subversão de códigos do teatro de formas animadas, em suas turnês internacionais realizadas por festivais de teatro.
Idealizadora do CRFA – Centro de Referência das Formas Animadas, um espaço dedicado exclusivamente a pesquisa e formação em Teatro de Bonecos, do festival Feira das Formas Animadas e do primeiro Museu de Teatro de Bonecos de São Paulo. (crfa.com.br)
Seu repertório é composto pelos espetáculos CADÊ MEU NARIZ? (2010), O JARDINEIRO DA LUA (2014), A ILHA DO TESOURO (2016), RUA ORINDIUVA, ANTIGO 87 (2017), DE ONDE VEM O BAIÃO (2018) – indicado ao prêmio FEMSA 2018 como melhor trilha adaptada e PORONOMINARÉ, estreado em 2019 na Rússia, QUEBRA-NOZES NO REINO DOS BRINQUEDOS (2021) e O SÃO JOÃO DOS MAMULENGOS (2022) que continuam ativos e se dividem em cerca de 80 apresentações por ano entre o Brasil, Europa e Ásia.
A Cia. já se apresentou em países como a Rússia, Índia, Vietnã, Tailândia, Turquia, Taiwan, Albânia, Cazaquistão etc.
Nosso NEWSLETTER
Assine e receba nossas novidades em seu e-mail